História
A Pitoco é a história de uma mãe de primeira viagem que queria comprar um móvel que não existia no mercado: um trocador que não ocupasse muito espaço e que continuasse tendo função depois que seu filho não usasse mais fraldas.
Embora seu ofício na época fosse a fotografia, desenhou a primeira versão do trocador modular em 2011, aproveitando a genética dos pais arquitetos, e pediu que um marceneiro o executasse.
Em 2012, o desafio foi construir uma cadeira-cubo, um clássico do design infantil, que ela descobriu estudando o método Montessori. Naquela época o método ainda não estava famoso no Brasil, e não havia novamente nenhum móvel disponível no mercado. Desta vez ela mesmo construiu e descobriu que precisava de aulas de marcenaria para aprimorar o projeto.
Em 2013 começou a trabalhar em oficina própria, e de lá pra cá os projetos foram aprimorados através da construção de novos protótipos e de testes com as crianças na sua própria casa. Ela percebeu que além de leves para as crianças puderem manipulá-los, os móveis deveriam ter serventia também aos adultos, pois estavam sempre compartilhando os mesmos espaços.
Os móveis fizeram sucesso com os amigos, e com os amigos dos amigos, e em 2015 a produção começou em pequena escala ainda na oficina de quintal onde as peças eram criadas.
Em 2019, depois de quatro anos validando os produtos no mercado e depois de encontrar os parceiros da ND Marcernaria para a produção das peças, a marca Pitoco virou empresa para que as soluções de design desenvolvidos por Marília Scharlach Cabral pudessem alcançar mais pessoas.
Flora Guimarães, Psicóloga. Mãe da Lila de 02 anos.
Cliente desde 2018
Glauce Queiroz, diretora de arte. Mãe do Gael de 04 anos.
Cliente desde 2015